Contas do ano de 2017 são aprovadas pelo TCE

Nos últimos dias a Câmara de Vereadores de Augusto Pestana foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, que houve inexistência de falhas, ou seja, não foram verificadas irregularidades no exercício de 2017, e sim que as contas estão totalmente regulares. Vale salientar que no ano de 2017 quem presidia a casa legislativa era o vereador José Francisco Weiler  - MDB, onde o vereador possuía toda a responsabilidade desta casa.

O Relatório Geral de Consolidação das Contas ( peça n° 128949) não constatou irregularidades no exame das contas. A Equipe de Auditoria ( peça n° 880763), por meio de procedimento amostral, não evidenciou inconformidades passíveis de relatório. O Ministério Público de Contas, em parecer ( peça n° 1285075) da lavra do Adjunto de Procurador, Dr. Ângelo G. Borghetti, manifesta-se pela inexistência de falhas e pelo julgamento pela regularidade das contas do Administrador.

Chico Weiler destaca que quando estava na presidência da Casa Legislativa sempre zelou pela responsabilidade, economicidade e acima de tudo sempre pensando no bem geral da comunidade pestanense.