Sessão Ordinária nº 1.781


  • 24/07/2017
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

Descrição

Sessão Ordinária realizada no dia 24 de julho de 2017.


Pauta

 RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE N° 1.781 DO DIA 24/07/2017 DA CÂMARA DE VEREADORES DE AUGUSTO PESTANA

PROJETO DE LEI 1.697 DE 2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 245.850,00. ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; PROGRAMA: Melhoramento da Infraestrutura Urbana. O valor destina-se para dar andamento ao projeto das obras de construção e revitalização de passeios públicos, com recursos do Governo Federal através do Ministério das Cidades. O projeto comtempla a revitalização do canteiro central de parte da Rua São Francisco e a construção de passeios em sete ruas junto ao Loteamento Habitacional Social e Bairro Sost.

  DESPACHO: BAIXOU COMISSÕES

** PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS, INFORMAÇÕES E INDICAÇÕES:

Pedidos de Providência:

·  Pedido de Providência: O Vereador Renato Dornel de Assunção solicita ao Poder Executivo, que faça a instalação de uma parada de ônibus escolar, na Rua João Carré, próximo a Escola Municipal Turma da Esperança. Esta é uma solicitação da moradora Luciana Goettems Klein.

·  Pedido de Providência:O Vereador Alison Gerhardt solicita ao poder Executivo, que faça a reforma de um bueiro próximo a propriedade de Adelson Kern, na localidade de Marmeleiro. O pedido se faz necessário devido a situação em que se encontra o mesmo, está praticamente aterrado, e nos dias de chuva a água que deveria descer, fica toda na estrada e nos terrenos vizinhos.

·  Pedido de Providência: O Vereador Renato Dornel de Assunçãosolicita ao poder Executivo, que faça a instalação de uma parada de ônibus escolar na Rua João Carré, próximo a Escola Municipal Turma da Esperança. 

·  Pedido de Informação: O Vereador Marciano Neu solicita ao Poder Executivo que envie a Câmara, dentro dos prazos e nos termos regimentais, informações sobre quanto ocorre de bombeamento de água pelos reservatórios do município e quanto é utilizado efetivamente pela população no mês de maio deste ano, para verificar se há desperdício de água com vazamentos (através do comparativo bombeamento/consumo), devido aos encanamentos antigos feitos de amianto, assim saberemos se há vazamentos ou não.

·  Pedido de Providência: O Vereador Renato Dornel de Assunção solicita ao Poder Executivo, que seja passado o rolo compactador na estrada que vai da localidade de Ijuizinho até a Escola de Rincão dos Müller.

·  Pedido de Providência: O Vereador Gilberto Zardin solicita ao poder Executivo, que realize a limpeza e construção de passeio público no espaço próximo a residência de Norberto Dietrich, na Rua Eduardo Schünemann, considerando que o local está sendo utilizado como depósito para diversos tipos de resíduos, prejudicando os moradores próximos e também aqueles que circulam pelo local. 

·  Pedido de Providência: O Vereador Renato Dornel de Assunção solicita ao Poder Executivo, que seja feita a limpeza da Praça do Bairro Esperança. 

·  Pedido de Providência: O Vereador Alison Gerhardt solicita ao poder Executivo, que coloque uma carga de pedras, ou cupim, em cima de uma ponte na localidade de Fundo Grande, próximo a propriedade de Jair Sulzbach, pois a mesma se encontra danificada e com muitos buracos. 

·  Pedido de Providência: O Vereador Renato Dornel de Assunção solicita ao Poder Executivo, que seja feita a pintura da sinalização horizontal de “PARE” na Rua Edwino Schöerer, no cruzamento com a Rua José Norbert.

·  Pedido de Providência: A Vereadora Marli Vianna solicita ao poder Executivo, que faça reparos na estrada da Linha São João, antes da propriedade de Adir Coró, à esquerda, até a propriedade de Ângelo Ferreira da Cruz.

·  Pedido de Providência Verbal: O Vereador Sandro Jair Callai, solicita ao Poder Executivo, que coloque mais areia no pátio da Escola Municipal Turma da Esperança, especificamente no espaço onde ficam os brinquedos, considerando este período de férias para melhor receber as crianças no retorno das aulas.

·  Pedido de Providência Verbal: A Vereadora Marli Vianna, solicita ao Poder Executivo, que faça a implantação de um estacionamento rotativo em frente ao açougue “Casa da Carne” de Lauri Heisler, localizado na Rua José Norbert, pois em frente a este estabelecimento existe uma oficina mecânica que trabalha com caminhões, e que, por diversas vezes, ocupa os dois lados da vida, dificultando o acesso dos consumidores ao local. 

Pedidos de Informação:

·  Pedido de Informação: O Vereador Renato Dornel de Assunção sabendo que foi aprovado, no ano de 2016, pelo Ministério da Saúde, um Projeto para instalação de uma academia ao ar livre no município, o Vereador solicita ao Poder Executivo que envie a Câmara, dentro dos prazos e nos termos regimentais, informações sobre como está o andamento da execução deste Projeto.

** CONVITE: Convidamos toda a comunidade pestanense a participar da próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 31 de Julho de 2017 às 18 horas no Plenário João Baptista Deboni.

Fabiana Ricoy Sá

Assessora de Imprensa

DRT 002919/06-97



  • Sessão Ordinária nº 1.781

    25 de jul

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa