Vereadores visitam a cidade de Marau para ver funcionamento de câmeras de vigilância


  • 27/09/2017 10h35 - Atualizado em 27/09/2017 10h35

             Vereadores visitam a cidade de Marau para ver funcionamento de câmeras de vigilância

          No dia 22 de Setembro os vereadores Renato Assunção – DEM e Alison Gerhardt – PMDB realizaram uma visita a cidade de Marau para conhecer o funcionamento e o procedimento de licitação para a instalação das câmeras de monitoramento e vigilância do município. Os vereadores detalharam que em Marau existe uma parceria entre vários poderes para a aquisição e conclusão deste projeto, entre eles estão: Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Brigada Militar, Associação Comercial, OAB, Polícia Civil, Lions e comunidade em geral.  

          Os monitores de recebimento das imagens estão localizados na sede da Policia Civil e Brigada Militar, e já faz quatro anos que este sistema foi implantado na cidade. Na época o mesmo começou com a instalação de 10 câmeras e um custo aproximado de R$200.000,00.  Hoje Marau conta com 36 câmeras instaladas e em pleno funcionamento. O sistema que eles possuem é de grande tecnologia, sendo bem complexo e detalhista, podendo as imagens ser filtradas por cor de carro, placa, pessoas, etc, para ter uma maior análise e rapidez do atendimento prestado a comunidade. Um dos resultados positivos que este projeto teve no munícipio foi a redução dos índices de criminalidade, maior atenção da população quanto a segurança e uma ferramenta importante auxiliar e agilizar o trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil.

          Diante das informações buscadas deste projeto, os vereadores pestanenses Barão e Alison irão procurar os Poderes de nosso município, entre eles Executivo e Associação Comercial, para dar o “pontapé inicial” para esta demanda tão solicitada e aguardada pela comunidade de Augusto Pestana.   



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa