VEREADOR CHICO WEILER ENCERRA SEUS TRABALHOS COMO PRESIDENTE COM AVALIAÇÃO POSITIVA

VEREADOR CHICO WEILER ENCERRA SEUS TRABALHOS COMO  PRESIDENTE COM AVALIAÇÃO POSITIVA

A última Sessão Ordinária do ano legislativo de 2017 de Augusto Pestana, ocorrida no dia 11 de dezembro, além da eleição da nova mesa diretora, também foi marcada pela despedida do Vereador José Francisco Weiler (PMDB), na função de presidente da casa, onde todos os vereadores elogiaram o bom trabalho desempenhado por Chico, sempre com muita competência e transparência, o qual prezou pela harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, podendo trabalhar em conjunto e pelo bem do povo. A partir de 2018 o Poder Legislativo será presidido por Renato Assunção (DEM).

O Vereador Presidente deste ano de 2017, Chico Weiler, teve uma gestão bem sucedida no comando da Casa, com gastos controlados e transparência nos atos. Uma das marcas do seu mandato como Presidente foi viabilizar, através de processo licitatório, a reforma da Câmara de Vereadores, que terá início a partir de janeiro do próximo ano, possibilitando assim, um melhor acesso de toda comunidade.

Em seu discurso, Chico detalhou os números de matérias apresentadas pelos vereadores durante o ano de 2017 e todo o trabalho realizado na Egrégia Casa. Sendo eles:

Anteprojetos de Lei: 03.

Indicações: 12

Pedidos de Informação: 68

Pedidos de Providência: 384

Projeto de Decreto Legislativo: 04

Projetos de Lei: 58

Projeto de Lei Legislativo: 01

Requerimentos: 02

Moções de Repúdio: 04

Chico Weiler finalizou a Sessão Ordinária com muita emoção, agradecendo todas as palavras a ele ditas, enfatizando que sempre tentou fazer o melhor para todos, e que se algo, por acaso não saiu como pretendia, pediu desculpas, pois é um grande desafio estar à frente do Poder Legislativo e ter que tomar decisões onde alguns julgam sem antes saber realmente o que está acontecendo e qual o melhor caminho a ser seguido. Chico também agradeceu as Assessoras e servidor da Câmara pelo trabalho desempenhado durante este ano, os quais nunca mediram esforços para atender a todos os Vereadores igualmente.

Por fim, o Vereador Chico Weiler salientou que mesmo não fazendo mais parte da mesa diretoria no ano de 2018, continuará sempre auxiliando e acompanhando de perto todos os acontecimentos da Casa, uma vez que continuará na função de Vereador, pois sua marca é ser a voz da comunidade neste Poder.