SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE MILTON SCHMIDT EXPLANA SOBRE SUA PASTA

• 04/12/2017 14h20 - Atualizado em 04/12/2017 14h20

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE MILTON SCHMIDT EXPLANA SOBRE SUA PASTA

Na sessão do dia 27 de Novembro o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Augusto Pestana Milton Schmidt a convite do presidente Francisco Weiler compareceu na Câmara de Vereadores para explanar sobre sua secretaria. Na oportunidade o secretário informou dados referentes a sua secretaria e o que a mesma durante estes 11 meses realizou. Milton respondeu perguntas realizadas pelos vereadores, sendo que muitas relacionadas ao orçamento para o ano de 2018, onde o secretário explicou que o mesmo está reduzido e que não há previsão de maiores investimentos no município.

Os vereadores questionaram o secretário a respeito do aumento salarial dos servidores municipais, sendo que já esta sendo avaliado um possível reajuste, apenas com o aumento da inflação nacional, que é de aproximadamente 3%. O secretário alegou que o gasto com pessoal está no limite da receita e sendo assim não poderá reajustar drasticamente, porém garantiu que o salário dos servidores sempre será pago em dia.  Indagado sobre o aumento do valor do vale-alimentação, Milton explicou que é possível se pensar em um aumento, mas que tem que ser analisado com muita cautela, pois os valores repassados para o vale devem sair de alguma outra dotação, uma vez que não se tem um aumento de receita considerável para a realização destes aumentos.

Questionado sobre os repasses para entidades do município, o secretário falou que a Lei n°13.019 trouxe uma grande modificação e que as entidades devem se adequar para que possam receber o apoio financeiro da Prefeitura Municipal, sendo que se as entidades não se adaptarem e preencher todas as obrigatoriedades da lei, a prefeitura não poderá auxiliar com o repasse, frisou o secretário.

Por fim, Milton salientou grande preocupação da administração a respeito da falta de recursos financeiros para o ano de 2018, sendo que não há previsão para investimentos ao longo do ano, somente o que é de obrigatoriedade. O secretário agradeceu a oportunidade e disse que sua sala esta de portas abertas para receber toda a comunidade e auxiliar todos em suas dúvidas.