Secretária da Educação explana sobre sua secretaria


  • 09/08/2017 14h00 - Atualizado em 09/08/2017 14h04

Secretária da Educação explana sobre sua secretaria

          Na sessão do dia 24 de Julho foi convidada a Secretária da Educação para usar a tribuna da Casa Legislativa e assim explanar sobre as demandas de sua secretaria. Sendo assim no dia 07 de Agosto compareceu na Câmara de Vereadores Graciela Pascoal de Oliveira para dar detalhes e explicações da pasta de educação.

         Graciela iniciou sua fala comunicando que iria se deter em falar dos fatos presentes que está acontecendo em sua secretaria e detalhou brevemente sua carreia como professora e que iniciou seus trabalhos em nossa cidade no ano de 2009 e que faz dois meses que recebeu o convite do Poder Executivo para assumir o cargo de Secretária de Educação e que aceitou com muito empenho.

       Atualmente a secretaria atende quatro escolas, sendo duas do ensino fundamental e duas de educação infantil, com um total de 395 alunos matriculados e um quadro composto por 39 professores, 7 motoristas concursados e 6 terceirizados, que transportam em torno de 546 alunos, entre eles das escolas municipais, estaduais e APAE.  A secretária detalhou algumas reformas que irão ser feitas durante este ano nas escolas municipais e da parceria com a secretaria de saúde, em que uma das dentistas irá fazer visitas nas escolas e realizar avaliações e palestras de prevenção para as crianças.

          Outro assunto debatido foi a biblioteca municipal, onde foi explicado que ela está sendo reativada e que foi encaminhado um processo licitatório para a compra de em torno de 600 livros. E que a engenheira do município já está analisando a possibilidade de abertura de uma porta de acesso para a rua.

           Para finalizar sua fala Graciela detalhou sobre os programas e projetos que estão e que irão fazer com os alunos, como viagens de estudo e passeios e também convidou toda a comunidade para comparecer e prestigiar o desfile cívico que acontecerá no dia 10 de setembro, ás 09:00 horas na Praça Farroupilha, sendo o tema deste ano: “Todo dia é dia de ler” , pois é muito importante praticar o civismo e o patriotismo. 



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa