Entrevista com o Vereador Renato Assunção


  • 03/08/2017 11h25 - Atualizado em 03/08/2017 11h25

Entrevista com o Vereador Renato Assunção


NOME: Renato Dornel de Assunção


PARTIDO: Democratas - DEM


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Incompleto


PROFISSÃO: Pintor


LOCALIDADE QUE RESIDE: Cidade, Augusto Pestana


1)  De onde surgiu a ideia da sua candidatura?

A ideia surgiu de um sonho de poder fazer mais pela nossa cidade.

2)  Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da nossa cidade? De que forma seria possível soluciona-los?

Hoje temos vários problemas, mas os problemas sempre vão ter e não é nesta gestão que iremos solucionar todos eles, pois você soluciona um e surge outro. Mas um que se destaca é a nossa segurança, já comentei e falei muito na tribuna e a maioria dos vereadores também se preocupam, então  está nas mãos do executivo soluciona-lo.

3)  Quais suas propostas concretas para as políticas públicas mais importantes na cidade, os recursos e maneiras de implementá-los?

Para mim políticas públicas são um conjunto de programas estaduais e federais. Hoje no meu ver um grande problema da nossa cidade é a habitação, então esperamos mais casas habitacionais, pois temos muita falta de habitação no município.

4)  Qual o seu pensamento sobre o atual funcionamento da câmara e o que poderia ser feito para melhorar?

Melhoramento da infra estrutura para melhor receber a comunidade e proporcionar mais capacitação aos vereadores e servidores para entender melhor as leis e regimentos da casa.

5)  Como você se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção? E que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

Na minha opinião os crimes de corrupção sempre existiram, felizmente alguns vieram a tona, só que é vergonhoso para o nosso país. Quem sofre com essa corrupção são os municípios pequenos. O Democratas é um grande fiscalizador e já tem demonstrado isso em várias ações.

6)  Na sua opinião como esta o trabalho do executivo?

O trabalho está sendo realizado. Na minha opinião muito bem, mas há demora, porém o importante é que seja feito com amor aquilo que vem beneficiar a nossa comunidade.

7)  Quais são suas principais metas e objetivos como vereador?

A minha maior meta como vereador é mostrar uma coisa diferente. Sendo aquele vereador atuante que está disponível sempre, escutando os anseios da comunidade.

8)  Como você vê o futuro do nosso município, estado e país?

Vejo de maneira positiva o nosso município pois está no comando um prefeito que já o comandou e pode fazer ainda mais pois o que é bom para o município é bom para nós. Essa é uma opinião desse vereador do povo.

9)  Como você avalia o trabalho de transparência do executivo e do legislativo?

O trabalho de transparência esta ótimo, pois tem que haver uma comunicação entre os dois poderes para um bom andamento do nosso município.  



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa